Open/Close Menu Licenciadora e Certificadora em SP
PREPARADO PARA REGULARIZAR A SUA EMPRESA?
ENTRE EM CONTATO »
MANDE UMA MENSAGEM:
(11) 95450-2250
benefícios de uma empresa regularizada

Hoje falaremos sobre 5 benefícios de ter uma empresa regularizada. Afinal, empresas possuem uma missão, um propósito, serviços e/ou produtos para administrar e promover a comercialização. Embora o empreendedor tenha que se preocupar também com a parte legal e de regularização de documentos, nem sempre é uma tarefa fácil em meio às atividades rotineiras.

Dessa forma, a Sallus resolveu trazer esse conteúdo, que visa demonstrar o quanto é imprescindível para uma empresa estar devidamente regularizada. E que os benefícios com esse procedimento podem ser alcançados com a ajuda da nossa assessoria.

Nós, da Sallus Engenharia, já emitimos mais de 2.700 licenças e alvarás.

Existe uma equipe extremamente qualificada por trás de nossos serviços. Com 15 anos de experiência no mercado garantimos a excelência na entrega do serviço que sua empresa precisa, no menor tempo viável.

Documentações legais

As documentações legais que uma empresa deve obter integram as obrigações de todo empreendedor, e são elas:

– Obtenção do CNPJ

– Registro na Junta Comercial

– Obtenção do alvará de funcionamento

O alvará de funcionamento é um documento emitido pela prefeitura das cidades, que garante a possibilidade de os estabelecimentos funcionarem.

Sem ele, toda empresa e comércio operam na ilegalidade. Assim, é fundamental solicitá-lo juntamente aos órgãos responsáveis, de modo a poder abrir as portas e oferecer atendimento ao público.

Para a abertura regular de uma empresa é necessário também obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB). Esse documento, emitido pelo corpo de bombeiros dos municípios, garante que um estabelecimento cumpre todas as normas de segurança contra incêndios. 

É importante informar que, no estado de São Paulo, o AVCB é obrigatório para todos os tipos de empresas.

Outro ponto importante é que as empresas devem estar em conformidade com as normas da Vigilância Sanitária, do contrário podem adquirir multas e ordem de fechamento.

Os benefícios de ter uma empresa regularizada

1 – Economia nos impostos

2 – Mais linhas de crédito disponibilizadas

3 – Patrimônio pessoal protegido

4 – Possibilidade maior de participação em licitações

5 – CNPJ regular amplia a capacidade de prospecção e posicionamento de marca

Priorize a regularização de sua empresa

 Estar em dia com as obrigações trabalhistas e fiscais é muito importante, mas operar um negócio dentro da legalidade é essencial. Isso garante competitividade e boa reputação no mercado, elementos que desde o início não podem sair do foco do empreendedor.

Em termos de administração, fiscalização e também da imagem que os clientes vão ter a respeito do seu empreendimento, a regularidade precisa ser uma premissa no posicionamento legal da marca.

Priorize não somente as formas de tributação, mas também as atividades desempenhadas, prezando pela conformidade com as legislações vigentes, consonantes à formalização da empresa. 

Nosso conteúdo foi feito para trazer conscientização, mas existem muitas empresas que já estão conscientes e precisam de ação.

Quer regularizar a situação da sua empresa? Fale com a Sallus!

© 2020 Todos os direitos reservados à Sallus Engenharia Jurídica
 
Desenvolvido por Agência Galatéia