Open/Close Menu Licenciadora e Certificadora em SP
PREPARADO PARA REGULARIZAR A SUA EMPRESA?
ENTRE EM CONTATO »
MANDE UMA MENSAGEM:
(11) 95450-2250
Medidas sanitárias

A crise causada pela pandemia do novo coronavírus atingiu pessoas e negócios de todo o mundo. E para tentar frear a infecção pelo vírus, medidas sanitárias têm sido impostas nos mais diversos lugares e estabelecimentos.

Neste artigo, listamos três importantes regras sanitárias que a sua empresa precisa adotar para operar com segurança e ajudar no combate à Covid-19. Confira!

1. Uso de máscara e outros EPIs

Talvez uma das mudanças mais marcantes no estilo de vida resultante da pandemia da Covid-19 seja o uso obrigatório da máscara e de outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Utilizar a máscara é fundamental para frear a disseminação do vírus e proteger não apenas você, mas também quem está ao seu redor.

Além da máscara, outros EPIs que podem ser adotados para inibir a proliferação do vírus são as luvas e capas. Esses acessórios são especialmente recomendados no atendimento ao cliente e outras funções que obriguem contato constante com um grande número de pessoas.

2. Aumento dos cuidados com higiene

Todo o estabelecimento deve ser cuidadosamente limpo e desinfetado. Os locais de contato com o cliente merecem atenção especial: bancadas de atendimento, prateleiras, puxadores, maçanetas, interruptores, corrimões, entre outros pontos de grande fluxo devem ser higienizados com produtos desinfetantes (detergentes, álcool, ou água e sabão) constantemente.

Além disso, oferecer álcool em gel 70% ao público também passou a ser uma medida sanitária fundamental para combater o coronavírus. Pois mesmo com o distanciamento físico, os bons hábitos de higiene em meio à pandemia fazem toda a diferença.

Diversos especialistas em saúde têm constantemente lembrado que a simples prática de lavar as mãos com água e sabão é uma das maneiras mais eficazes de prevenir a propagação do vírus e, assim, evitar a doença.

3. Adoção de regras de distanciamento social

O contato social é a principal forma de contágio do coronavírus, por isso o distanciamento social é a mais importante medida sanitária na luta contra a pandemia da Covid-19. E para respeitar esse distanciamento, são regras fundamentais:

reduzir em pelo menos 50% a capacidade de recepção nos estabelecimentos/ empresas
manter distanciamento de 1,5 m entre pessoas
evitar o grande fluxo de pessoas em locais fechados
inibir aglomerações de qualquer tipo.

Vale ressaltar que as regras de quarentena e distanciamento variam de estado para estado, mas que o descumprimento das medidas sanitárias de combate à pandemia pode gerar perdas consideráveis para os negócios, indo da perda da confiança dos clientes até multas e fechamento do estabelecimento.

Esperamos que nosso conteúdo tenha sido útil para você. Para se manter atualizado sobre temas importantes para a proteção da sua empresa, acompanhe sempre os conteúdos aqui, no blog da Sallus.

© 2020 Todos os direitos reservados à Sallus Engenharia Jurídica
 
Desenvolvido por Agência Galatéia