PREPARADO PARA REGULARIZAR A SUA EMPRESA?
ENTRE EM CONTATO »
MANDE UMA MENSAGEM:
(11) 95450-2250
AVCB: auto de vistoria do corpo de bombeiros

A prefeitura solicitou o AVCB da sua empresa, mas você não sabe o que é isso e nem como conseguir? Nesse artigo, nós, da Sallus, responderemos às suas principais dúvidas sobre esse assunto. Confira!

O que é AVCB?

AVCB é a sigla para Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e, como o nome indica, é um documento emitido pelo corpo de bombeiros que garante que todas as regras contra incêndios são seguidas pela sua empresa. Isso garante a segurança das suas instalações e também dos seus colaboradores e clientes.

Por que preciso do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros?

Se a sua empresa não tem o AVCB, ela está atuando de forma irregular e caso ocorra um incêndio em suas instalações, as penalidades contra a empresa e contra você, dono da empresa, serão severas. 

Em muitos casos, o incêndio e suas consequência, como feridos e mortos, é julgado como crime doloso. Isso significa que a empresa assumiu o risco e estava ciente de todos os perigos de não atender às regras do Corpo de Bombeiros.

Quando devo solicitar o AVCB?

Se você está começando um negócio e quer estar com tudo certo para poder trabalhar, deve fazer a solicitação do AVCB antes de abrir as portas do seu estabelecimento.

Se essa não é sua situação, há outros 4 casos em que também é necessário a solicitação do AVCB (ou de um novo laudo, caso um primeiro já tenha sido emitido):

  • construção ou reforma das instalações da empresa
  • mudança da ocupação ou uso
  • ampliação da área construída
  • regularização das edificações e áreas de risco.

Esteja certo, a prefeitura da sua cidade eventualmente aparecerá para cobrar pelo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. E caso você não o tenha, eles vão determinar que a situação seja regularizada em um prazo de 180 dias.

Como obter o documento?

Em resumo, são necessários 3 etapas para obter o AVCB de uma empresa:

  1. Elaboração do PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios) 
  2. Aprovação do projeto pelo corpo de bombeiros
  3. Elaboração de todos os laudos e ART exigidos, bem como alterações indicadas pelo corpo de bombeiros.

O documento do Auto de Vistoria pode ter de 1 até 5 anos de validade, dependendo do local onde sua empresa está estabelecida.

Como a Sallus pode ajudar sua empresa?

Especialista em engenharia jurídica, a Sallus está há mais de 10 anos no mercado, o que comprova sua eficiência em intermediar os processos entre empresas e prefeitura para a emissão de laudos, alvarás e licenciamentos, incluindo o AVCB. 

Nós garantimos aos nossos clientes diversos benefícios. Dentre eles:

  • boas condições de pagamento
  • garantia do menor tempo do mercado para a entrega da licença
  • 100% de aprovação dos pedidos de licença realizados por nós junto aos órgãos responsáveis 
  • atendimento personalizado pelo WhatsApp.

Além disso, não fazemos nenhuma cobrança extra posterior ao início do processo. Nosso preço é estabelecido no momento da contratação e não é alterado depois.

Para mais dicas sobre alvarás e licenças, visite a página do nosso site dedicada a esses serviços.

© 2020 Todos os direitos reservados à Sallus Engenharia Jurídica
 
Desenvolvido por Agência Galatéia